sexta-feira, 21 de setembro de 2012

"Superioridade moral"

                                   "Superioridade moral"

Tenho vários bolgs, uns com pinturas minhas e este, com artigos meus ou que retiro das minhas leituras. Os meus blogs de pinturas chegaram a ter mais de duas mil visualizações num só mês, oriundas de varias partes do globo e em grande parte da Rússia.

Depois de ter colocado o texto o "O Homem Novo", desde esse dia as visualizações da Rússia desapareceram como por artes magicas. Provavelmente pela eliminação de todos os meus blogs.

Numa escola foi levada à pratica uma experiência, fazendo desta, uma "prisão", onde colocaram os alunos que eram considerados moralmente superiores, como guardas, os outros como prisioneiros. Passado algum tempo, os "guardas" exerciam actos de crueldade sobre os "prisioneiros" tais como, os obrigar a lavar as sanitas sem luvas, obrigando a simular sexo anal entres "prisioneiros", etc. O que levou a terminar com a experiência, e os responsáveis sem saber como explicar o sucedido.

Os cristãos torturaram e queimaram pessoas vivas, porque se achavam moralmente superiores. Idem, com Hitler que  entre muitas barbaridades, exterminou cinco milhões de judeus. A superioridade moral de Stalin levou  criação dos Golaks para os inimigos do povo.  Onde prisioneiras/os e os filhos, muitas vezes feitos através de violações. Tinham o estatutos de escravos, e outras desumanidades e tinham de saudar, o facto de o camarada ser piedoso e os deixar viver, nas condições mais desumanas.

Poderia estar aquilo longas horas escrevendo sobre a dita superioridade moral, que afinal, não passa de uma grande pequenez e uma inferioridade moral de meter medo.

O poder corrompe e todo o poder se acha com superioridade moral. Só somos livres quando nos livrar-mos  de todo tipo de paixões, quaisquer que elas sejam,  Ídolos, Mitos ou Deuses.


PS:  Coincidência ou não. o meu Facebook que constava nos blogs, também foi apagado.

Sem comentários:

Enviar um comentário